quinta-feira, 28 de maio de 2009

Pele

Olhando o blog de Petiscos ontem eu vi um post muito legal sobre um novo lançamento da La Roche - Posay, esta é a marca da maioria dos meus produtos de cuidado com a minha pelo do rosto. A La Roche promoveu esta semana um congresso sobre qualidade da pele e o dermatologista carioca Dr. Murilo Drumond falou sobre algumas coisas que estamos cansadas de ler em revistas, blogs e tal que é sobre o uso do filtro solar, mas agora o que eu li e que fiquei assustada é que ele frisou que existem muitos produtos no mercado mas que poucos deles são realmente eficazes porque muitas vezes olhamos apenas o fator UVB (ou o FPS) mas nos esquecemos do UVA e sem esta proteção, o filtro solar não oferece o mesmo cuidado.

Ele também falou sobre o envelhecimento da pele e dividiu o processo em idades:

- 20 a 25 anos: Maturidade plena da pele. Nesta fase a pele é firme, macia e sem manchas. Porém, a partir dos 21 anos perde-se 1% de colágeno por ano. É por isso que o tratamento deve começar cedo.
- 25 a 40 anos: Perda de luminosidade, surgimento das rugas e irregularidades no tom da pele.
- 40 a 55 anos: Pele menos viçosa e início da flacidez.
- Mais de 55 anos: Perda da substância fundamental, a matriz extracelular da pele.

Sobre como cuidar dela:

O passo a passo diário deve ser o seguinte:
1) Limpeza;
2) Proteção solar;
3) Dercosmético anti-idade.

Falou também sobre o novo lançamento da La Roche anti idade, o novo produto se chama Redermic XL Fluide e custa R$ 149,90 , este produto já existia na linha da empresa mas a novidade é que agora ele tem a versão FLUIDE, que são produtos para peles oleosas e função dele é a de corrigir as rugas, combater a perda da firmeza, reduzir o brilho da pele e proteger do fotoenvelhecimento com FPS 15 e UVA PPD 8. O prazo colocado pela marca para perceber as diferenças é de dois meses.




Agora eu vou falar um pouco sobre os produtos da linha La Roche Posay que eu tenho e recomendo.
Minha pele não é muito oleosa é mais para mista mas no período menstrual ela fica mais oleosa o que acaba aparecendo uma ou outra espinha.

Vamos lá.
Eu uso diariamente o Sabonete EFFACLAR, um sabonete para pele oleosa que tem microparticulas para fazer uma leve esfoliação, para proteção eu uso Anthelios Helioblock Creme Fondante FPS60, quando minha pele esta muito oleosa eu usos Anthelios Fluido Extremo FPS40, ele tem uma textura abusurda de fina, para o tratamento de anti idade eu uso no rosto Active C XL Fluide e para área dos olhos eu uso Redermic Yeux- Eyes.

Eu super recomendo todos este produtos, mas acho que o mais correto é buscar ajuda de um dermatologista e comprar os produtos adequados para sua pele.


Para uma pele perfeita.
Fotos: Reprodução
Adaptação de texto Petiscos.

Nenhum comentário: