Minha amiga gravidíssima me chamou no msn estes dias para um help para seus looks de grávida..dei algumas dicas de lojas aqui em Curitiba e algumas peças que eu acho que podem ser útil para seu novo guarda roupa, porque não adianta insistir em usar roupas normais o corpo muda mesmo. Dai navegando pela net achei este post super legal, gostei e resolvi publicar aqui.
Então ai vai as dicas.
USE
* Procure optar por peças de cores lisas. São mais discretas e elegantes. O preto é sempre uma boa opção, pois cria ilusão de silhueta menor. Mas cuidado para não ficar sempre no preto e parecer a Mortícia Adams.
* Roupas com lycra e elastano ajudam a modelar o corpo sem apertar. Também é importante bons sutiãs de sustentação para acomodar o novo volume no busto.
* Use malhas e tricôs com gola V. Dão destaque e valorizam o colo. Outra boa opção na malharia são os cardigãs, com botões, ou as faixas reguláveis na cintura, podem ser companheiros durante toda a gestação.
* Tenha várias calças durante a gestação, preferencialmente as com ajuste na altura do ventre, são ótimas e confortáveis, verdadeiros coringas.
* Nos casacos para o inverno, sobretudos e capas de chuva, opte pelo comprimento 7/8, é o que melhor veste a silhueta das grávidas.
* Aproveite a moda dos calçados rasteiros. Sapatilhas e sandálias baixinhas são as melhores companheiras, confortáveis, oferecem segurança e diminuem o risco de quedas. Como os pés incham, melhor fugir das botas justas. Se for optar por saltos, prefira os mais grossos e de altura mediana.
* Ao usar estampas, prefira as pequenas e em cores não muito contrastantes, ajudam a dar ilusão de silhueta menor.
* O paletó masculino, tão na moda neste outono/inverno, é um coringa. Encara vários looks e os ombros quadrados, deixam a silhueta menos redonda.
* Tenha muitas camisetas. Elas funcionam em vários looks e dão sempre uma cara diferente às produções, já que nessa época, a repetição de peças ocorre frequentemente.
* Nos vestidos, escolha os mais próximos ao corpo, que não proporcionam volume adicional.
EVITE
* Vestidos muito armados ou curtos não valorizam o corpo da gestante. A modelagem das peças fica distorcida e esconde as formas, além de dar ilusão de maior volume.
* Estampas com cores berrantes também não favorecem.
* Cortes e linhas na linha da cintura.
* Linhas horizontais diminuem a estatura e alargam a silhueta.
* Sandálias de tiras e saltos finos. Assim como as botas muito justas, não são recomentadas pelo inchaço natural dos pés no período, além de aumentarem o risco de quedas.
* Roupas fora do tamanho. Gravidez não é sinônimo de roupas grandes, é importante que as peças estejam ajustadas e sirvam corretamente nos ombros e nas mangas.
* Peças infantilizadas. Aquela coisa tipo, rosinha e azul bebê, bordadinhos baby, evite. A grávida continua sendo uma mulher linda e também sensual e feminina. Deixe esses detalhes para os pimpolhos.
* Calças muito largas. Assim como os “vestidos-barraca” acabam aumentando o volume e dando impressão de silhueta maior.
Verão
Primavera
Outono
Inverno
Fer, este post é pra vc.
Fotos: Reprodução site estilosupernova
Fonte: Estilo Super Nova
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário