quinta-feira, 15 de outubro de 2009

What´s in your necessaire?

Minha amiga Marcela que vive hoje na Alemanha andava sofrendo horrores para cuidar da sua pele já que tem uma pele super sensivel, neste caminho resolveu experimentar os produtos da Clinique(que são totalmente hipoalergicos e desenvolvidos por dermatologitas). Esta semana ela me mandou um relato dizendo que sua pele estava MARA e eu pedi para ela compartilhar comigo e também para eu colocar aqui no blog os produtinhos que ela estava usando. Tirando o sabonete da Garnier(não sei pq aqui não tem a linha completa por aqui ), os demais são super faceis de encontrar. Precinho??? Bom, produtinhos importados no Brasil é sempre um assalto mas a linha clinique costuma ter preços amigos.

Bom, vamos lá.

Cuidados Diários

1- Sabonete liquido: estou usando um da linha Garnier. Ja tinha comprado antes dos demais acabarem e devo dizer que pelo custo beneficio e um produto muito bom.
2- Tonico: estou usando o Tonico 2. Para peles secas a mistas. Aplico 2x ao dia, apos o sabonete.
3- Pela manha, apos o tonico, aplico o Redutor de Poros. Eu nao comprei o redutor de efeito instantaneo, porque a minha ideia e um tratamento que reduza os poros ao longo do tempo e nao o efeito imediato de quando precisamos de um make-up perfeito. Achei que o efeito instantaneo tambem poderia fechar demais os poros e prejudicar a pele diariamente.
4- Pela manha, aplico o Hidratante com filtro solar, da linha anti-idade. O que mais gostei nesse produto foi o fato do filtro solar ser fator 25 e nao 15 como na maior parte dos produtos. Apesar de ser um produto mais consistente, e absorvido rapidamente pela pele e nao a deixa oleosa ao longo do dia, mesmo usando o produto indicado para peles Mistas a Oleosas.
5 - A noite, substituo o creme acima pelo anti-idade noturno, indicado para peles Secas a Muito Secas. Este e um produto bem denso, mas que tambem nao deixa a pele oleosa. Requer apenas uma boa lavagem pela manha.

Cuidados Semanais

6/7 - Com relacao aos cuidados especias, aplico uma vez por semana um esfoliante e em seguida uma mascara calmante, ambos da Lancome.

Devo dizer que estou muito feliz com esta combinacao. A minha pele teve uma melhora significativa nos ultimos dois meses, desde que comecei com esta linha. Apesar de estarmos no verao, nao tive efeito de pele oleosa e espero que com a chegada do inverno, esta linha tambem seja adequada.

E o fato dos produtos serem hipo-alergenicos tambem reduziu bastante a vermelhidao no meu rosto e as coceiras constantes.

Marcela Carli.



Necessito.
Fotos: Reprodução

2 comentários:

Unknown disse...

Oie,
Entao se quiser encomendar daqui, e so falar! Que pena que nao existe a linha completa da Garnier por ai. O custo X beneficio e muito bom. Eu uso tambem um hidratante corporal da linha deles, para peles sensiveis e ressecadas. E otimo! Fica no corpo ate o proximo banho! Aqui e uma luta com a agua e com o tempo. Resseca demais a pele!
Beijos

Flávia Bueno disse...

E ai, gostou do post? roubei sua foto do seu myspace..haha. Se quiser eu tiro, ok? Obrigada pela colaboração, qdo achar coisas legais from europa manda que eu posto aqui, dai vira minha correspondente..haha.Qto as encomendas, pode deixar, vou ver o preço da linha anti idade e depois de dou um toque, talvez o free shop seja melhor pq é um dolar e não em euro, né. Mas te aviso sim. bjs