sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Qual é a minha cor?

Sempre reparei que sou mais marron do que preto, não que eu não use o preto mas sempre acho esta cor não fica muito bem em mim. Dai eu estava fazendo um pesquisa de cor e achei este post no bog chata de galocha que achei muito legal. Então vou republica-lo aqui.


Vamos lá o esquema começa assim: Na imagem abaixo identifique a cor que instintivamente vc acha que combina mais com você, depois vai descendo na sequencia até encontrar a sua estação.


Bom, eu sou outono então vou começar por mim.

As pessoas Outono normalmente são morenas de cabelos escuros ou loiras com pele bronzeada. Ruivas, exceto as de pele muito pálida, geralmente se encaixam nessa categoria. As pessoas desse grupo normalmente têm o tom de cabelo próximo a tons terrosos, e o tom de pele é intenso.
Ficam bem com cores quentes, como o laranja, verde oliva e as variações de marrom. Tons vibrantes, como o azul turquesa, criam um contraste interessante.

As pessoas Primavera geralmente tem o tom de pele mais dourado. As ruivas menos pálidas também costumam ficar melhor com os tons dessa categoria.
As cores mais indicadas são vibrantes, alegres e de fundo mais quente, como laranja, verde água e dourados.

As pessoas Verão geralmente são loiras com pele pálida, ou pessoas de cabelo castanho claro com pele bem clara e olhos claros. A característica principal é o baixo contraste entre os tons naturais.
Cores atenuadas funcionam melhor do que as mais vibrantes, que podem contrastar demais com os tons de pele e como resultado deixá-la com a aparência pálida.
Rosa claro, beges e azuis sutis funcionam bem com pessoas com esse tipo de coloracão.

As pessoas Inverno normalmente tem o cabelo castanho, pele bem clara (normalmente rosada, mas algumas pessoas com tons amarelados também podem ser Inverno). Geralmente existe um contraste entre os tons naturais (por isso o cabelo castanho X pele bem clara).

Os tons que funcionam são os mais fechados, como azul marinho, roxo intenso, verde escuro… Geralmente cores pastéis e tons de bege deixam a pessoa apagada. As cores mais frias costumam funcionar melhor, como o rosa, azul e verde.

Buscando a cor perfeita
Fotos e Texto: reprodução Chata de Galocha.

Um comentário:

Cristina Girardi disse...

Olá, estou me comunicando por aqui pois não achei o seu e-mail!
Olá, pessoal

Sou eu, a Cris Girardi,Fashion Design e Diretora criativa da marca TANTRA.

Já promovi um sorteio do Cinto Laço e Colar LOVE prata no meu Blog e agora estou promovendo o sorteio de um novo produto, O COLAR LAÇO CORDINHA PRATA.

Para visualizar o colar e as condições do sorteio, basta acessar os links abaixo !!!

Participe!!! Envie o seu e-mail com nome completo com a seguinte frase: QUERO MUITO ESSE LAÇO.

Obrigada,
Abraços!

Atenciosamente,
Cristina Girardi
97043764
http://crisgirardi.blogspot.com/
http://www.flickr.com/photos/_tantra
http://twitter.com/LojaTantra

Para participar, envie o seu e-mail para cadastrarmos você.